O Arcebispo do St. Louis, Dom Raymond Burke, renunciou a uma organização católica de caridade por incluir em um concerto benéfico a cantora Sheryl Crow, conhecida no país por seu incondicional apoio a todo tipo de aborto.

Dom Burke renunciou à presidência da Fundação Infantil Cardeal Glennon, e explicou que a presença de Crow não lhe deixava outra alternativa.

"Devo responder a Deus pela responsabilidade que tenho como arcebispo. Uma instituição católica em que atua uma artista que promove o mal moral dá a impressão de que a Igreja é inconseqüente em seus ensinamentos", assinalou o Arcebispo.

Crow se apresentará este sábado no 19º concerto anual em benefício do Centro Médico Infantil Cardeal Glennon. “Neste evento não se trata de ideologias. trata-se de ajudar às crianças”, argüiu Allen Allred, um dos organizadores do evento.

Em conferência de imprensa, o Arcebispo recordou que Crow é uma ativista abortista reconhecida, e usou sua condição de celebridade para promover leis como a Emenda 2 do Missouri que protege a clonación de seres humanos e a destruição de embriões.

“Sua participação em um evento a benefício do centro médico é uma afronta à identidade e missão deste lugar, dedicado ao serviço à vida e a missão curadora de Cristo”, disse.

Dom Burke revelou que pediu ao conselho diretor do centro que corrigisse este assunto, mas não obteve apoio. “Quando por um ganho econômico, uma instituição católica se asocia com uma promotora de alto nível da destruição de vidas inocentes, os membros da Igreja e outra gente de Boa vontade têm o direito de ser confirmado em seu compromisso a favor do Evangelho da Vida”, indicou.