A seus 35 anos de idade, o ator de cinema Mark Wahlberg já conta com uma nominação ao Oscar e uma difícil historia pessoal. Para muitos está no melhor momento de sua carreira e revelou que este êxito vai da mão com sua reencontro com Deus através da Eucaristia.

Wahlberg atualmente está em anúncio com o filme "The Shooter", e é conhecido por seus papéis em filmes como "Os Infiltrados", "The Italian Job", e o remake do "Planeta dos Macacos".

Sua juventude foi muito agitada. Foi preso por ferir outro jovem, consumiu, vendeu drogas e se converteu em cantor de rap. Em declarações ao jornal alemão Frankfurter Allgemeinen, assegura que tudo isso ficou atrás, porque retomou sua fé católica.

Wahlberg sustenta que por própria determinação assiste à Missa dominical e "se for necessário interrompo inclusive a filmagem, mas não deixo de ir a Missa. É muito mais importante que o trabalho".

Para o ator, a fé é "consolo, sentido, tudo" e por ela reconhece que se arrependeu de ter ferido a muitas pessoas em sua vida, "a quem pedi freqüentemente que me perdoem", e trata de evitar "novas faltas e pecados".

O ator assegura que quer ajudar os jovens "para que não percorram o caminho que percorri eu durante minha juventude", através de sua fundação The Mark Wahlberg Youth Foundation.

De pai sueco e mãe irlandesa, é o menor de nove irmãos. Sua recente atuação em "Os Infiltrados" ou "The Departed" de Martin Scorsese lhe valeu sua primeira nominação ao Oscar.