A agência vaticano Fides informou que os católicos chineses reservaram um ingresso para o que Papa Bento XVI atira aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e a ofereceram como presente por seu 80º aniversário.

"Santo Padre, reservamos para você um ingresso para os Jogos Olímpicos. Então talvez possamos dar a boa-vinda e o ter entre nós", declarou um católico de Pequim em diálogo com Fides.

Segundo a agência, em diversas paróquias de Pequim e outras partes do país se elevaram orações especiais pelo Papa e muitos entrevistados expressaram seu desejo de vê-lo algum dia. "Não somente esperamos com imensa alegria prévia a carta do Santo Padre, mas sim esperamos inclusive sua visita à China. Estou seguro que não é um assunto fácil, mas tampouco tem algo de mal, por isso se pode esperar e rezar por isso", declarou um paroquiano.

Um sacerdote de Pequim aproveitou o canal Fides para transmitir ao Papa seus melhores desejos. "Desejamos muita saúde, para que continue nos dirigindo para a Verdade da fé. Esperamos que nossas orações tornem menos pesado o cumprimento de seu cargo, ainda mais agora que cumpre seus 80 anos", indicou.

A experiência de vida do Santo Padre, "transmite-nos a segurança necessária para percorrer os caminhos que Deus nos tem preparados. Ele nos indica um caminho que se apóia em uma fé forte e decidida, como o também duvidou. Isto é precisamente o que necessitamos com urgência e o que entendemos claramente durante seus dois anos de Pontificado", acrescentou.