Mil alunos valencianos iniciarão o curso nesta quinta-feira rezando nos centros escolares pelas crianças e demais vítimas da brutal ação terrorista na semana passada à escola de Beslan, na república russa de Ossetia do Norte.

As crianças e adolescentes que participarão da iniciativa conformam o grupo dos 195 colégios da Federação Espanhola de Religiosos de Ensino da Comunidade Valenciana (FERE-COVAL) e dos 65 colégios diocesanos dependentes do Arcebispado de Valência.

Com este ato quer “reunir também os inumeráveis pedidos de professores e famílias de alunos para unir-se perante a grande tragédia que assola o povo russo com tantas crianças inocentes que morrem sem nenhum motivo, e pedir pela paz duradoura e justa”, declarou à agência AVAN o secretário regional da FERE-COVAL, Juan Manuel Tomás, e o presidente da Comissão de Ensino do Arcebispado de Valência, José Luis Sánchez.

Além dos alunos que cursam desde educação infantil até bacharelado, os quase sete mil professores das escolas participarão da oração.