O Foro Andaluz da Família (FAF), assinalou que o novo Plano de Apoio às Famílias Andaluzas, aprovado pelo Conselho de Governo da Assembléia da Andaluzia, não cobre as necessidades reais dos lares e demonstra que não existe uma autêntica política familiar.

"Cada família poderá contar com quase 1,40 euros ao dia graças ao plano apresentado pela Assembléia da Andaluzia (que dispõe cerca de 432 milhões de euros para 850 mil famílias). Isto não chega nem para fraldas", expressou o presidente do FAF, Federico Die.

Este plano, indicou, "está muito longe de favorecer a conciliação entre vida trabalhista e vida familiar". Acrescentou que o mesmo demonstra uma "debilidade orçamentária" que nos afasta da média de países europeus importantes.

"Baste recordar a nova lei alemã, aprovada por demo cristãos e socialdemocratas, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro, pela qual os trabalhadores alemães poderão tomar uma licença para atender seus filhos recém-nascidos, percebendo entre 300.800 euros ao mês até 14 meses", expressou.