"Um fato preocupante que busca atacar a vontade de paz do povo argelino", assim qualificou o Arcebispo de Argel, Dom Henri Teissier, aos atentados, cuja autoria assumiu a organização terrorista Al Qaeda, ocorridos esta manhã nessa localidade em que 24 pessoas faleceram e outras 222 resultados feridas.

"Não se chega a compreender como podem suceder coisas assim. Estamos em uma fase da história do país em que se deve trabalhar para reconstruir e este ataque é preocupante, mas a vontade de paz dos argelinos será mais forte que a dos pequenos grupos que realizaram estes atos de violência", disse o Prelado à agência italiana SIR ao comentar os ataques.

Para Dom Teissier "a resposta a estes atos de violência é trabalhar pelo desenvolvimento de Argélia na convicção de que Deus não chama à violência mas sim à paz. Depois das dificuldades registradas em meados dos anos 90, tiveram que passar sete anos para que sucedesse um pouco parecido depois de então".

"Agora esperamos que o povo não decaísse na unidade. Como Igreja nós estamos com o povo para ajudar à fraternidade e à construção do país. Estamos prontos a dar nossa contribuição para o povo argelino", concluiu o Arcebispo.