O Arcebispo de Corrientes, Dom Domingo Salvador Castagna, lamentou que "o acontecimento da Ressurreição de Cristo, que trouxe para o mundo uma vida nova não seja ressaltada pelos meios de comunicação e mas bem se opte por destacar programas com um vazio espetacular dos valores cristãos".

Em sua mensagem de Páscoa 2007, o Prelado indicou que "é penoso comprovar a perda generalizada da sensibilidade para o bem e a virtude", e apreciar que "a mensagem pascal se enfrenta com um mundo cada vez mais deixando de ser cristão e voltando a ser pagão".

"A transcendência, negada pelo agnosticismo moderno é uma tendência do coração humano. Sua negação emana da irracionalidade do ateísmo. A soberba é o único impedimento para perceber e identificar esses humanos ditames, enquanto que os humildes estão sempre em caminho de descobrir Deus como verdade de verdades", afirmou.

Dom Castagna destacou também que "nos desejar felicidades é nos desejar o bem verdadeiro, que todos necessitamos para frear esta perigosa descida ao abismo, ao que se precipitam muitos. É uma saudação dirigida à capacidade de reflexão de cada um, impregnado da graça da palavra de Deus e destinado a instalar-se na vida, bombardeada por mensagens alheias à fé".

"Vivemos em um espaço de tempo misteriosamente acordado pelo Senhor, e hoje é uma boa ocasião para aproveitar esse espaço e nos mover nele com maior agilidade. A lembrança do povo que conhecemos e que já não é, mais que nos ocasionar medo deve ser estímulo para que do inexorável final suceda um feliz começo", concluiu.