O Arcebispo de Piura e Tumbes (Peru), Dom José Antonio Eguren, lançou um clamoroso chamado durante o Tríduo Pascal ao cual todos os cristãos respondam a sua vocação à santidade pois oa mundo necessita não só de casos isolados mas sim de uma enorme "onda de Santo".

"Piura, o Peru e o mundo necessita de Santos e santas, que desde seu modo de vida, reflitam seu amor e adesão a Jesus e seu próximo", disse o Prelado peru no durante a homilia da Missa da Ceia do Senhor celebrada nesta Quinta-feira Santa na Catedral piurana.

"Piura necessita de uma onda de santidade e amor cristão" sentenciou o Prelado, ressaltando que "não se requer casos isolados, aqui e ali, mas sim da santidade de todos. E Santos realmente podemos todos ser, anciões, crianças, doentes, sãs, homens, mulheres, qualquer que seja nossa profissão ou ofício".

Para o Arcebispo, "só os Santos, íntima e intensamente tocados por Jesus podêm liderar a verdadeira revolução que mudará o mundo". Por isso, insistiu a todos os presentes na celebração eucarística a não ter medo a mostrar sua condição de católicos, de filhos da Igreja. "Não basta ser bons, não basta fazer coisas boas, temos que ser Santos", destacou.

Em outro momento de sua homilia prévia ao rito do lava pés, Dom Eguren recordou que Jesus "foi feliz quando chegou a hora de dar-se por inteiro, sacrificando-se por seus amigos e por seu povo".

"Não terá cegado a hora de deixar de fazer concessões ao 'homem velho' que habita em cada um de nós, e a morrer para nossos pecados? A hora de comprometer-se a amar totalmente a Jesus Crucificado, e nele, a nossos semelhantes?", perguntou a seus ouvintes.