Duas mulheres da cidade valenciana de Pucol iniciaram nesta segunda-feira uma *peregrinação a pé até Roma*, em ação de graças pelo 4° centenário da criação de uma paróquia dessa zona, informaram fontes do Arcebispado de Valência.

As fiéis da Paróquia dos Santos Joãos, Teresa Soriano, de 51 anos, e Teresa Flors, de 56, aspiram percorrer 36 quilômetros diários no trajeto de Pucol a Roma, de mais de *1.700 quilômetros*, com o qual caminharão durante cerca de dois meses. Além disso levarão uma réplica da imagem da Virgem ao Pé da Cruz, padroeira de Pucol.

As peregrinas visitarão as cidades espanholas de Oropesa, Alcocebre, Tarragona, Barcelona, Mataró, Calella e algumas francesas como Niza e Montpellier, onde se unirá ao percurso José Villanueva, marido de uma das participantes.

Segundo as projeções, sua chegada a Roma está programada para o próximo 16 de junho. Enquanto isso em 19 de junho está previsto a chegada à capital italiana de mais de 50 paroquianos de Pucol que chegarão por ônibus, assim como dezenas mais que irão de avião junto com alguns sacerdotes.

Nos dia 20 de junho, todos os peregrinos assistirão à Audiência Geral com o Papa Bento XVI, que têm previsto dar de presente uma réplica benta do *retábulo da Virgem ao Pé da Cruz*, assim como um exemplar do livro comemorativo do IV centenário da paróquia.

Durante os dois meses que durará o itinerário, as peregrina se alojarão em locais das diferentes paróquias às que chegarem e pedirão aos párocos que assinem um livro para *atestar a passagem por seus povoados*.