O Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, afirmou que a Ressurreição de Cristo nos recorda que "a última palavra não a tem o ódio mas sim o amor, tampouco a morte mas sim a vida", porque Deus, que "é bom e poderoso".

No texto intitulado "Páscoa de Ressurreição", o Cardeal recordou que essa foi a mensagem que o Papa João Paulo II deu há 20 anos aos jovens chilenos. Aquela vez, relatou, o então Pontífice afirmou que a causa dos sintomas de debilidade, de enfermidade e ainda de morte espiritual em nossa sociedade", é "a maldade do próprio coração" que, através da "comunhão no pecado", traz "gravíssimas implicâncias sociais".

"A esse mundo juvenil, e a todo o Chile que seguia seus passos dia a dia, minuto a minuto, o Peregrino da Paz *falou de Cristo como autor da vida*. Narrou-nos a ressurreição da filha de Jairo", explicou o Cardeal Errázuriz.

Ao explicar tal passagem bíblica, o Cardeal chamou a pedir com insistência a Cristo, porque Ele "espera o passo de confiança, que deu Maria na hora da Anunciação, acreditando que para Deus não há bem algum que seja impossível".

"*Quando o tratamos com fé*, com esperança, ao menos com o desejo de acreditar n'Ele, Jesus vem conosco. Escuta-nos sempre, e nos pede que abramos nosso espírito e nossos projetos a sua presença, a sua palavra e a sua companhia", afirmou.

Nesse sentido, assinalou que com aquele "Contigo falo, levante-se!" que o Senhor disse à filha de Jairo, Cristo "nos convida a escutar os batimentos do coração da vida nova em nosso interior, da verdade em nossa mente, dos projetos solidários em nosso coração e em nossas mãos, e os batimentos do coração da confiança e da fidelidade no lar".

"Levante-se e ponha suas mãos a serviço dos irmãos. Levante-se e não destrua nem a convivência, nem a colaboração necessária para construir. Levante-se e ponha sua confiança naquele que faz crescer em ti a esperança e que te convida a colaborar com ele, ajudando aos mais abatidos a levantar-se, a caminhar pelos caminhos do Senhor ressuscitado. Levante-se, sabendo que *é possível passar da dor e da morte à vida*", expressou o Cardeal.

O texto na íntegra se encontra em http://www.iglesia.cl/