Ao receber nesta terça-feira em Castel Gandolfo  600 peregrinos da Arquidiocese de Barcelona (Espanha), liderados pelo Cardeal Ricardo Maria Carles Gordó e vários arcebispos e bispos da Catalunha, que participaram no domingo passado em Loreto (Itália) da beatificação do médico e sacerdote Pere Tarrés i Claret.

Durante o encontro, o Pontífice disse em catalão que a vida do novo beato “cheia de uma profunda devoção à Mãe de Deus, estava centrada em Jesus, ao qual se entregou totalmente como apóstolo da juventude, especialmente na Federació de Joves Cristians da Catalunha e na Ação Católica”.

João Paulo II assinalou que “Pere Tarrés continua sendo um exemplo para os médicos, porque amava o doente como pessoa, ajudando-o a curar ou suportar a dor. Do mesmo modo, como homem de coração indiviso e por sua entrega incansável aos fiéis e aos diversos apostolados que lhe foram confiados, é também modelo para os sacerdotes de hoje”.

“O beato Tarrés nunca perdeu o amor ao sacrifício, sendo por isso um luminoso exemplo para quantos, até em meio de muitas dificuldades, consagram sua vida à causa do Reino de Deus através de um serviço generoso aos irmãos mais necessitados”, concluiu.