O Presidente da Conferência Episcopal Peruana, Dom Miguel Cabrejos, destacou que "o Tríduo Pascal é um tempo onde o Senhor Jesus nos convida a perdoar e a *tomar um rumo em nosso caminhar*", para assim refletir sobre "nossa relação com Deus, com outros e conosco".

"Convido-os a fixar a atenção no *tesouro da paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo*, que nos mostra o caminho que o discípulo deve seguir. Jesus sobre a cruz nos oferece um *grande exemplo de perdão*, para encarná-lo em nossas vidas, destacou o Arcebispo de Trujillo em sua mensagem pela Semana Santa.

Dom Cabrejos recordou que no momento da cruz Jesus "não devolveu mal por mal, mas sim venceu o mal com o bem. Por isso é preciso perdoar porque o próximo e você necessitam".

"A atitude de não perdoar, encadeia o espírito e se converte em atadura. Ao contrário, o perdão *gera reconciliação*, reconstrói o amor, fortalece e dá paz, indicou.

Do mesmo modo, o Presidente do Episcopado, pediu aos peruanos para aproveitar estas datas para reconciliar-se com Deus e reconstruir suas vidas, porque perdoar não só é divino mas também traz *frutos de paz* e de bem em todos os lares.