A coleta da Missa da Ceia do Senhor na Quinta-feira Santa, que será presidida pelo Papa Bento XVI, será destinada para o *sustento de um dispensário médico do Caritas Somália*.

"Nestes três dias, os quais os violentos encontros turvam uma vez mais Mogadíscio, provocando muitas mortes e fugitivos entre a população civil, e que puseram em sério *perigo o processo de pacificação na Somália*, é para nós motivo de consolo a notícia que o Papa Bento XVI tenha decidido destinar ao dispensário médico do Caritas Somália em Baidoa a coleta da Missa", afirma à agência vaticana Fides, Dom Giorgio Bertin, Administrador Apostólico de Mogadíscio e Presidente do Caritas Somália.

"Em tal opção vemos a atenção e a solicitude do Santo Padre pelos *sofrimentos da população da Somália, em particular os humildes*, os pobres, os sem voz, assim como uma comemoração a todos aqueles que doaram sua vida durante estes quase vinte anos de guerra civil pelos pobres e pela paz neste martirizado país, sejam cristãos (recordamos em particular o mais recente sacrifício em Mogadíscio, o da Irmã Leonella) ou de outra fé", prossegue o Bispo.

"O gesto do Papa incide ainda mais em nossa pequena obra de Baidoa e na comunhão de caridade da Igreja universal. Desejamos compartilhar nossa alegria por tal atenção com o resto da família Caritas no mundo inteiro, com a esperança de que na Somália brote logo a alvorada da paz" conclui.