Durante este Santo Tríduo Pascal ACI Digital cobrirá para seus leitores todas as celebrações litúrgicas que presidirá o Papa Bento XVI na Cidade do Vaticano e Roma.

Na Quinta-feira Santa, na Basílica de São João de Latrão, às 17:30 horas, Bento XVI presidirá a concelebração da Santa Missa e realizará o lava pés a doze homens. No dia seguinte, Sexta-feira Santa, na Basílica Vaticana, às 17:00 horas, acontecerá a Celebração da Paixão do Senhor. O Santo Padre presidirá a Liturgia da Palavra, a Adoração da Cruz e o Rito da Comunhão.

Nesse mesmo dia, às 21:15 horas, o Papa presidirá no Coliseu romano a Via-Crúcis, ao final do dirigirá algumas palavras aos paroquianos e ministrará a Bênção Apostólica.

No domingo de Páscoa da Ressurreição do Senhor se celebrará com a Vigília Pascal e a Santa Missa do Dia. no sábado, dia 7, às 22:00 horas, o Pontífice presidirá a Vigília e no domingo, dia 8, a partir das 10:30 a.m., celebrará a Santa Missa na Basílica de São Pedro. Finalmente, do balcão central da Basílica ministrará a tradicional Bênção "Urbi et Orbi".

ACI Digital suspenderá desde amanhã, quinta-feira, o envio diário de notícias. Este serviço retornará no domingo da Ressurreição.