Cerca de 50 pessoas estiveram presentes em um casamento fora do comum realizado pelo ex-arcebispo Emmanuel Milingo, de Lusaka (Zâmbia), que foi excomungado em setembro de 2006 por Bento XVI , durante um encontro do movimento 'Padres casados já!'. Milingo tornou oficial o casamento do padre José Moura e Sebastiana que está grávida de 4 meses. Eles se conheceram onde ele era ministro em uma Igreja em Brasília e ela dava aulas de catequese.

O padre Moura poderia pedir uma dispensa ao Vaticano, e com isso casar normalmente, com a benção da Igreja, mas ele não poderia dar aulas em escolas católicas, pois ele também é professor de filosofia. Segundo Moura "não quero isso. Não existe ex-padre. As condições para a dispensa são muito penosas para um padre", acrescenta.

Milingo realizou o pedido do padre Moura, que para casar no civil abandonou o sacerdócio há 4 anos. Porém sonhava em receber a benção da Igreja, mesmo que fosse por um sacerdote excomungado. O padre Moura disse: "Ele é bispo, mesmo tendo sido expulso, ninguém lhe tira o sacramento. Para mim é suficiente".

O ex-arcebispo de 77 anos percorre o mundo em defesa do fim do celibato, organizando um movimento que, segundo eles, tem 150 mil pessoas onde 10 mil são do Brasil. Ele é casado com Maria Sung, coreana, e a cerimônia de seu casamento foi realizada pelo reverendo Moon, conhecido por suas polêmicas. Milingo foi chamado ao Vaticano, deixando sua esposa, ficou durante alguns anos em um mosteiro de Roma. Porém quando saiu retomou seu casamento e seu trabalho pelo casamento dos padres.