Marie Simon Pierre, a religiosa francesa que se curou do mal de Parkinson após rezar junto com sua comunidade pedindo a intercessão do Servo de Deus João Paulo II, cujo caso é estudado para a beatificação do recordado Pontífice, disse que "com a fé tudo é possível", ao falar de seu repentina cura.

Em entrevista concedida a Rádio Vaticano, a religiosa comentou que "as palavras não são suficientemente fortes para dizer o que realmente passou. Certamente é uma grande graça. Senti uma grande paz interior, algo que percorreu todo o meu corpo, uma espécie de ligeireza, sentia-me ligeira, distinta, totalmente outra. Momentos depois senti uma atração para a adoração do Santíssimo. Como religiosa, tinha já a prática da adoração e a Eucaristia cotidiana. foi um momento forte. foi em realidade no meio da noite quando senti a necessidade de ir rezar diante do Santíssimo Sacramento".

Ao comentar a experiência de ter rezado com toda sua comunidade pedindo a intercessão do recordado Pontífice, a irmã destacou que "todas minhas pequenas irmãs rezavam, era a Congregação inteira que orava. Portanto, fomos parte da comunhão dos Santos, com todos aqueles que estão no Céu".

"A nossa é uma Congregação a serviço da vida e a família; João Paulo II sempre defendeu o valor da vida, sempre o proclamou em todo mundo, e nós estamos a serviço da vida, da família, da vida nascente. Eu estava doente da mesma enfermidade de João Paulo II, o mal de Parkinson", acrescentou a irmã.

Ao falar das mudanças que experimentou em sua vida espiritual, a religiosa francesa indicou que "minha vida interior, minha vida de oração é diferente. Em que modo, é difícil de explicar! Para mim estão a Eucaristia, a adoração: em minha vida estavam primeiro, mas agora sinto um chamado mais forte ainda. Antes já amava a Maria, e agora Maria é para mim mais importante. Também João Paulo II era muito próximo a Maria".

"Estava doente e agora estou curada. Isso é tudo. É certo que agora em Roma têm que estudar o inquérito e deverão dizer se a cura pode atribuir-se a um milagre. No momento o que posso dizer é que estava doente e agora estou curada. Nada é impossível para Deus. Acredito que devo dizê-lo: Com a fé tudo é possível e tudo está nas mãos do Pai", finalizou.