"A Páscoa como tempo privilegiado para procurar a luz de Cristo e construir um futuro melhor para todos, palestinos e israelenses, muçulmanos, judeus e cristãos, dá-nos um futuro de paz e justiça", afirmam em sua mensagem os líderes e patriarcas das Igrejas cristãs em Jerusalém, conforme informa a agência italiana SIR.

Em sua tradicional mensagem, prossegue SIR, para as festas pascais e que foi difundida em 30 de março, os líderes das Igrejas convidam "a rezar de maneira particular por esta terra para que Deus guie seus governantes e os ajude a obter a paz, a justiça e a igualdade".

Do mesmo modo, expressaram sua esperança para que "trabalhem juntos para sepultar o medo, a opressão, os muros, as barreiras, as prisões para que os corações tenham fé, assim como também a obtenção da dignidade e liberdade plenas".

Finalmente, acrescenta SIR, os líderes solicitam "o fim do embargo de imposto aos palestinos assim como a continuação da ajuda. Temos zonas que estão em graves condições do ponto de vista sanitário, econômico, etc... Em meio a estes sofrimentos, avançamos para o encontro com a Ressurreição de Cristo e seu Espírito que nos fará capazes de suportar as opressões impostas".