Em um telegrama dirigido ao Arcebispo Metropolitano de Moscou, Dom Tadeusz Kondrusiewicz, o presidente da Conferência Episcopal Espanhola, Cardeal Antonio Maria Rouco Varela, pediu em nome dos Bispos espanhóis o fim da violência terrorista na Rússia e ofereceu suas orações pelas vítimas da escola russa de Beslan.

“Diante da violência assassina desatada na cidade de Beslan, que custou a vida a tantas vítimas inocentes, especialmente crianças, transmito-lhe, senhor Arcebispo, os sentimentos de proximidade dos Bispos espanhóis e meus próprios como Presidente da Conferência Episcopal Espanhola”, assinala o telegrama.

Do mesmo modo, o Arcebispo de Madri manifestou que os Bispos espanhóis “unimos-nos às orações pelo eterno descanso dos falecidos, o restabelecimento dos feridos e o consolo dos familiares”.

“Elevamos também nossas súplicas ao Senhor pelo  fim do terrível flagelo do terrorismo cujas tremendas conseqüências o povo espanhol vem sofrendo também há muit tempo. Os católicos espanhóis nos sentimos neste momento particularmente unidos a nossos irmãos cristãos e a todo o povo da Federação Russa”, continua o comunicado.

Para concluir, o Cardeal pede a “intercessão da Maria, Rainha da Paz”, para que “o Senhor conceda à Europa e a todo o mundo o prezado dom da paz”.