Duas religiosas católicas caldéias de 79 e 85 anos de idade foram selvagemente assassinadas em sua casa em Kirkuk, ao norte do Iraque. A polícia ainda desconhece os motivos do crime.

Conforme informou a agência Associated Press, o cadáver da irmã Margaret Naoum apareceu no jardim da casa com sete punhaladas. A religiosa Fawzeiyah Naoum, mais velha, recebeu três punhaladas enquanto estava recostada em um sofá recuperando-se de uma cirurgia a qual foi submetida à semana passada.

O tenente Marewan Salih da Polícia de Kirkuk explicou que as religiosas foram atacadas por dois sujeitos ainda não identificados. Ambas viviam sozinhas a pouca distância da Catedral da Virgem de Kirkuk e na casa não há sinais que apontem roubo como motivo.

A Comunidade Católica Caldéia é descendente da antiga Igreja Apostólica do Oriente. Seus membros ainda preservam o uso do aramaico oriental como linguagem litúrgica. Estabelecida em 1551, seu Patriarca, Emmanuel Delly III, reside em Bagdá, e conta com comunidades na Síria, Turquia, Irã e Iraque.

Nesta jornada de violência, dois carros bomba explodiram no mercados da cidade de Tal Afar, norte do Iraque, causando a morte de 50 pessoas.