A Cruz e o ícone Mariano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegarão a esta capital em 1º de julho deste ano, conforme informou o Bispo Auxiliar de Sydney, Dom Anthony Fisher, cidade em que se realizará este grande evento de 15 a 20 de julho de 2008.

Em 1º de julho, um grupo de jovens neozelandeses entregarão a Cruz e o ícone aos australianos, com o qual se iniciará uma grande jornada de oração e celebração da fé.

"Este é o começo da peregrinação nacional da Cruz e do ícone da JMJ. Este é o dia em que a Jornada Mundial da Juventude Sydney 2008 começará em nosso país", explicou o Prelado que dirige o comitê organizador deste evento mundial e que também destacou que o percurso da Cruz "chegará a todas as dioceses de todas as regiões da Austrália, continuando com os 21 anos de peregrinação que os jovens têm feito levando estes símbolos a todas as partes do mundo".

Conforme explica Dom Fisher, todas as paróquias australianas estão se preparando para a JMJ Sydney 2008, evento que "estão também convidados os não católicos", explicou.

A Cruz e o ícone Mariano visitarão também o Parlamento nacional. Desde 1º de julho se poderá ver em que lugar da Austrália se encontram acessando o site oficial da JMJ: www.wyd2008.org.