Ante as constantes blasfêmias que atacam a Jesus Cristo e a Virgem Maria na Espanha, surgiu uma organização que busca fazer frente a estas afrontas, com o nome de Amizade em Cristo.

Conforme informa o jornal La Razón, a associação está integrada por fiéis, doentes e religiosas de clausura, que procuram unir-se em oração para reparar diversos atos realizados que desacreditam o trabalho da Igreja e se burlam por meio de infâmias e injúrias a Jesus, a Virgem Maria e aos Santos.

Além disso, como centro de sua ação, a associação religiosa promove todas as primeiras quinta-feira de cada mês uma série de eucaristias de desagravo com o fim de unir a todos os católicos que experimentam a indignação ante este tipo de ataques.

Também organiza entre os participantes cadeias de oração, bate-papos de formação cristã para jovens, encontros com os párocos ou reitores das Igrejas, e visitas ao Santíssimo.

Amizade em Cristo surge em 2004 como resultado da colocação em cena da obra blasfema de teatro "Me ca... em Deus". Atualmente está presente somente em Madri, mas se espera que logo chegue a Barcelona. Para mais informação sobre a mesma pode acessa: www.amistadencristo.org.