A menos de dez dias de seu lançamento, a Exortação Apostólica Sacramentum Caritatis que o Papa Bento XVI escreveu sobre a Eucaristia já vendeu 220 mil cópias na Itália, conforme informou o diretor da Livraria Editrice Vaticano, Claudio Rossini.

Ao comentar este êxito de vendas, Rossini indicou que as diversas manipulações de distintos meios de imprensa também ajudaram a gerar mais interesse na exortação. Isto "tem feito com que muitos digam que devemos ver um pouco mais se isto que nos informam é de verdade assim. E assistimos um boom de vendas".

Na Livraria Editrice Vaticano, indica Rossini se "percebe este extremo interesse, esta grande demanda por ler que escreve o Papa, o que diz" sobre as "particulares temáticas sociais, políticas, econômicas e demais".

"Recebemos pedidos de casas editoriais de todo o mundo para poder pôr a disposição de leitores das línguas mais variadas o texto do magistério de Bento XVI". Todos estes sinais falam que "a palavra do Papa é procurada e querida para ser aprofundada", acrescenta.

O diretor da Editrice Vaticano também augurou que o próximo livro do Santo Padre, "Jesus de Nazaré" também será um recorde de vendas posto que já têm mais de 20 contratos com distintas casas editoriais para publicá-lo na Servia, Grécia, Coréia, Japão, Rússia, entre muitos outros.