No sábado, ao receber juntos o Conselho Diretor da Federação Internacional dos “Pueri Cantores” (Meninos Cantores)  e aos participantes no Congresso Internacional promovido pela Associação Italiana de Santa Cecilia, o Papa João Paulo II destacou a importância da música sacra para transmitir o Evangelho.

Dirigindo-se em francês aos “Pueri Cantores”, João Paulo II disse: “Me alegro que graças a sua associação, milhares de meninos e jovens em todo mundo participem da beleza da liturgia, contribuindo assim para ‘expressar adequadamente o Mistério, tomado na plenitude da fé da Igreja e segundo as indicações pastorais oportunamente expressas pela autoridade competente’”.

“Que os jovens através do canto -acrescentou- sejam membros ativos da Igreja e testemunhas verdadeiras do Evangelho de Cristo!”.

A Associação da Santa Cecilia, recordou depois o Santo Padre, reuniu-se em Roma  em “um congresso sobre o canto gregoriano na liturgia com motivo do XIV centenário da morte de São Gregório Magno”.

“Expresso minha grata avaliação -concluiu- pela dedicação que manifestam no campo da música sacra, sempre atentos aos ensinos do Magistério. Assim oferecem uma contribuição significativa à realização da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II”.