O Arcebispo de Rosário, Dom José Luis Mollaghan, fez um chamado à cidadania com ocasião do Dia do Nascituro que recordou que os não nascidos são "vítimas indefesas do aborto" e pediu para defender a vida "desde o momento da concepção".

Dom Mollaghan difundiu uma mensagem onde sustenta que "o momento da concepção, pulsa no seio materno uma vida, que é pessoa. E por sua vez, o primeiro direito de uma pessoa é sua vida. Só reconhecendo e admitindo este primeiro direito, podemos defender outros".

Neste sentido, explicou que não se pode "fazer acepção de pessoas nem discriminar quem deve viver ou quem não deve, já que toda vida deve ser defendida e protegida. Em uma sociedade, em que desejamos viver sem intolerância nem exclusão alguma, a vida deve ser reconhecida como um direito igual para todos".

"Ante esta realidade, a comunidade eclesial deve comprometer-se mais em defender a cultura da vida. Por isso, este ano, em 26 de março, celebrando a Encarnação do Filho de Deus, e comemorando o Dia do Nascituro, recordemos em nossas paróquias e comunidades o dom da vida, e a defesa da vida como um direito para todos, e peçamos por esta intenção", indicou.