A Conferência Episcopal Equatoriana, o Conselho Equatoriano de Laicos Católicos e a Arquidiocese de Guayaquil realizam nesta cidade desde hoje, o I Congresso Nacional Pró-vida e Família que culminará com a celebração do Dia do Nascituro em 25 de março.

Ao evento que acontece no Centro de Convenções Expoplaza de Guayaquil participam cerca de 3.500 pessoas, entre líderes pró-vida, profissionais, pais de família, religiosos e  público em geral do país e do exterior, que deseja aprofundar na luta pela defesa da vida ante as distintas ameaças que se abatem sobre ela na região.

Os temas giram em torno de três conteúdos chaves: "Vida, defendê-la da concepção até seu término natural", "Família, primeira célula da sociedade" e "Legislação, promover o compromisso dos cristãos em favor do bem comum".

As conferências magistrais do congresso serão feitas por três cardeais: o Cardeal Juan Luis Cipriani, de Lima (Peru); o Cardeal Pedro Rubiano Sáenz, Arcebispo de Bogotá (Colômbia) e o Cardeal Antonio González Zumárraga, Arcebispo de Quito (Equador).