A edição em espanhol do último livro autobiográfico do Papa João Paulo II “Levantai-vos, vamos!” chegou e este continente e já pode ser comprado nas livrarias argentinas.

A Editorial Sudamericana lançou uma tiragem de 500 mil exemplares em espanhol e 10 por cento da mesma será distribuída neste país. Espera-se que nos próximos dias, o texto chegue aos demais países da região.

Em “Levantai-vos, vamos!”, publicado no dia em que completou 84 anos de idade, o Santo Padre relata sua vida desde que foi nomeado Bispo auxiliar de Cracóvia em julho de 1958, até sua eleição pontifícia em outubro de 1978.

O livro foi escrito entre março e agosto de 2003. Em suas 192 páginas, reflete sobre  a vocação e missão dos bispos, relata suas atividades diárias, as relações com seus  superiores, os jovens e as famílias.

Além disso, combina suas meditações sobre o Evangelho, junto com as lembranças de sua vida sacerdotal, o surgimento de sua vocação e sua identificação com a realidade da Polônia.

Segundo a editora, a tiragem de 50 mil exemplares somente para a Argentina, antecipa que a obra se tornar-a um best seller tal como ocorreu em 1994 com “Cruzando o limiar da esperança", livro que vendeu mais de 20 milhões de exemplares em 50 países.