A Conferência Episcopal Austríaca publicou na sexta-feira passada alguns aspectos do programa da viagem apostólica do Papa Bento XVI a Áustria, que se realizará de 7 a 9 de setembro.

O órgão episcopal difundiu um programa que, conforme informa a agência ANSA, foi aprovado pelo Pontífice. A Santa Sé ainda não anunciou oficialmente a viagem que se realizará por motivo do 850° aniversário da basílica de Mariazell, um importante santuário Mariano ao sudoeste de Viena.

Segundo o programa difundido, o Santo Padre recitará na manhã da sexta-feira 7 uma oração no centro da capital austríaca. Posteriormente haverá um encontro com as autoridades locais e o corpo diplomático no Palácio de Hofburg.

No sábado, dia 8, o Pontífice peregrinará a Mariazell, onde presidirá uma Missa onde se espera a presença de paroquianos da Áustria e vários países da Europa central. Pela tarde, Bento XVI celebrará as vésperas com sacerdotes e seminaristas.

No domingo, 9 de setembro, celebrará uma Missa na catedral de Santo Estevam, no centro de Viena, e recitará o Ângelus na praça em frente à igreja. Finalizadas estas atividades, retornará a Roma pela tarde.