“Pétalas de Mãe” é o título da coluna que Dom Sinésio Bohn, Bispo de Santa Cruz do Sul, dedicou a sua mãe falecida recentemente. O texto é um relato sobre o amor de mãe e a bênção de que um filho seja chamado Por Deus à vida sacerdotal.

Em sua comemoração, Dom. Bohn sustenta que sua mãe, Olívia Paulina Bohn, “foi uma mulher de fé vida e concreta, sempre alegre e generosa”.

“Ao celebrar minha primeira Missa no Brasil em setembro de 1964 (pois fui ordenado em Roma), minha mãe preparou para mim uma coroa de rosas brancas sobre um travesseiro de branco esplendoroso. Quando em 27 de dezembro de 1976, faleceu meu pai, minha mãe tomou o travesseiro da primeira Missa e reclinou sobre ela a cabeça de meu pai”, recordou.

Dom. Bohn acrescentou  que o cadáver de sua mãe levou a coroa de rosas. A razão a deram suas irmãs: “Minha mãe guardou cuidadosamente a coroa das primícias e pediu ser sepultada com ela. Eu cheguei a uma conclusão: é a coroa das primícias da mansão celestial”.

O Bispo recordou que sua mãe se dedicou a cuidar da casa e seus dez filhos. Sempre se manteve ativa e em boa saúde. Viveu 98 anos e meio com uma certeza absoluta sobre o respeito pelos filhos que resumia nas seguintes palavras “Eu cuidei muito da saúde de meus filhos para que, quando crescessem, pudessem cumprir a tarefa que Deus queria lhes dar. De pequenos, tive o máximo cuidado para que não quebrassem o pescocinho. Criei-os para Deus, não para mim. Eles são de Deus”.