Pela segunda vez desde sua abertura em 1997, a Universidade João Paulo II da Costa Rica anunciou o início, neste mês de março, do mestrado em Doutrina Social da Igreja.

A presente edição do mestrado conta com 15 alunos, entre sacerdotes, religiosos, empresários, um ex-vice-presidente da República e profissionais de diversas áreas.

O responsável pela pós graduação, o Pe. Emilio Garreaud Indacochea recordou que "esta é a segunda vez que se dita esta Mestria" e que esta casa de estudos foi primeira da América Latina" em implementá-la e oferecê-la.

A preocupação da Universidade João Paulo II por este tema assinalou o doutor em ciências sociais e licenciado em Doutrina Social da Igreja, "nasce em seus inícios institucionais e se viu incentivada pela recente promulgação do Compêndio da Doutrina Social da Igreja".

O Pe. Garreaud divulgou que, em sintonia com a encíclica Centesimus Annus de João Paulo II, "procuramos dar a estes estudos uma importante dimensão interdisciplinar. Todo isso o fazemos, para 'encarnar cada vez melhor, em contextos sociais econômicos e políticos distintos, e continuamente cambiantes, a única verdade sobre o homem' e por isso entramos em 'diálogo com as diversas disciplinas que se ocupam do homem', procurando o 'serviço de cada pessoa, conhecida e amada na plenitude de sua vocação'".

"Deste modo damos a este mestrado toda uma 'dimensão prática e, em certo sentido, experimental'", acrescentou o responsável, quem acrescenta que o centro de estudos conseguiu reunir um corpo docente especialista nesta disciplina, que contribuirá com o melhor de si para poder servir pedagogicamente, a cada um de nossos alunos".

Maior informação sobre este e outros mestrados da Universidade João Paulo II em: http://www.ujpii.com/Maestrias/Maestrias.htm