Com o propósito de fortalecer e recordar aos lares cristãos sua inegável condição de portadores das raízes cristãs na Europa atual, milhares de famílias se reúnem nesta sexta-feira e sábado em Torreciudad para participar da 15° Jornada Mariana da Família

A Jornada, o maior encontro destas características que se produz na Espanha, começou nesta sexta-feira com diversos seminários interdisciplinares sob o tema "A genealogia da pessoa e seus valores familiares". Ali, meia centena de especialistas em assuntos de família analisaram em Barbastro (Huesca), o significado da genealogia pessoal e os valores da conjugalidade e a consangüinidade.

No sábado, milhares de famílias assistirão em Torreciudad a um encontro que começará com a leitura da Oferenda das Famílias. Do mesmo modo, ficará a todos os lares católicos sob o patrocínio de Nossa Senhora dos Anjos de Torreciudad.

Posteriormente, o reitor do Santuário abençoará os produtos e presentes que ofereçam associações familiares, matrimônios, centros educativos e grupos que trabalham em favor da família.

O ato central será a celebração eucarística presidida pelo Dom Javier Echevarría, Bispo Prelado do Opus Dei, do altar exterior situado na esplanada do Santuário. Ao finalizar a missa, será lida a mensagem do Papa João Paulo II dirigida aos assistentes ao evento, transmitindo sua Bênção Apostólica. A jornada concluirá pela tarde com a oração do Rosário e a exposição solene com o Santíssimo Sacramento.

Por último, no domingo, Dom Javier Echevarría, ordenará como sacerdotes a   dois diáconos espanhóis da Prelatura, em uma cerimônia que terá lugar na igreja do Santuário Mariano.