Um grupo de jovens madrilenhos promove uma campanha na Internet para obter que a Prefeitura de São Fernando de Henares e a Comunidade de Madri lhe dêem o nome de João Paulo II a uma nova estação de metro da capital espanhola, conforme informa o jornal La Razón.

Jovens da paróquia Santos João e Paulo, cuja primeira pedra abençoou o recordado Servo de Deus há 25 anos, iniciaram a campanha: "Uma estação de metrô para João Paulo II" na ampliação da Linha 7 do metrô, para que a parada mais próxima à paróquia leve o nome do Papa peregrino.

"É uma singela comemoração pelo que queremos reconhecer a valia de uma pessoa da caráter moral e intelectual de João Paulo II, querido e respeitado universalmente", explicam os organizadores em seu site Web em que se pode baixar a folha modelo para reunir as assinaturas.

Álvaro, membro da mencionada comunidade paroquial, comenta que "os jovens que apóiam esta iniciativa acreditam que João Paulo II é um dos personagens mais importantes da História, para fiéis e não fiéis, sobre tudo por sua luta constante a favor do homem e pelo exemplo de humanidade que deu nos últimos dias de sua vida".

O site Web onde se pode acessar para apoiar este projeto é: http://www.archimadrid.es/juanypablo