O Bispo Auxiliar da Quito, Dom Danilo Echeverría, convocou a participar do Pré-Congresso Pró Vida e Família que se realizará de 8 a 10 de março, no Coliseu e no Centro Cultural da Pontifícia Universidade Católica do Equador (PUCE); nesta capital, como preparação para o I Congresso Nacional Pró Vida e Família de Guayaquil.

Em nota de imprensa, o Prelado convidou "educadores, pais de família, estudantes, sacerdotes, agentes de pastoral, representantes de movimentos religiosos e público em geral" a participar do evento cujo objetivo -disse- é " fortalecer as ações de evangelização que a Igreja no Equador realiza, pondo ênfase nos temas de família e vida".

O Pré Congresso, que se inicia às 8 a.m., tratará os seguintes tema: Em 8 de março no Coliseu da PUCE, "Amar de verdade", orientado basicamente a estudantes. Em 9 de março no Centro Cultural da PUCE, "Família e Comunidade Educativa", especialmente para professores de educação sexual; e "Como ser bons pais hoje", dirigido aos pais de família, que também se desenvolverá no mencionado centro cultural.

O ingresso a estas atividades é gratuito, conforme explicam os organizadores.

Do mesmo modo, informaram que as paróquias Nossa Senhora da Fátima, Imaculada Concepção de Iñaquito, O Carmelo, São João Eudes e São Brás, todas da Arquidiocese de Quito, ainda estão inscrevendo a quem deseja participar do I Congresso Nacional Pró-vida e Família que se realizará de 21 a 25 de março em Guayaquil.