O Presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, Dom John P. Foley, pediu que nos meios de comunicação tenha um espaço para as numerosas obras de ajuda que a Igreja Católica desdobra "sem esmorecer" em todo mundo.

Conforme informou a Rádio Vaticano, ao inaugurar a Assembléia Plenária do dicasterio que preside, Dom Foley sublinhou a importância de dar espaço ao bem, propagando por meio dos instrumentos de comunicação, todo o bem que se cumpre no mundo, graças ao "amor misericordioso de Jesus Cristo" e em "seu nome".

Certamente é necessário identificar os males que afligem à sociedade, pondo em guarda às pessoas contra estes males e difundindo a doutrina da Igreja Católica, que reflete os ensinamentos de Cristo, indicou o Arcebispo e aludiu a temas urgentes como o matrimônio e a sexualidade.

Do mesmo modo, destacou a escassa cobertura das importantes atividades da Igreja a serviço dos necessitados como as numerosas residências que acolhem a mães solteiras, órfãos e doentes de AIDS.

Dom Foley também explicou que se conhece a firme condena de numerosos líderes católicos contra a violência e a guerra, mas ao mesmo tempo, não se dá a conhecer a importante atividade das organizações da Igreja Católica que trabalham sem esmorecer, em todo mundo a serviço das vítimas da fome, dos mais pobres e dos marginados, informou a Rádio Vaticano.

O Prelado pediu utilizar os meios de comunicação para "dar a conhecer a mensagem misericordiosa e cheia de Amor de nosso Salvador".

O Presidente recordou a exortação do Papa Bento XVI para que também os meios de comunicação estejam a serviço do amor, da misericórdia e da compaixão de Jesus Cristo.

Os trabalhos da Assembléia Plenária versam sobre o tema "As prioridades nas comunicações sociais, para a Igreja e para nosso Conselho" e se desenvolverão até a próxima sexta-feira na Sala Velha do Sínodo, no Vaticano.