O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera, assinalou que o matrimônio e a família estão ameaçados por aqueles que erradicam os valores humanos contribuídos pelo cristianismo durante dois mil anos.

"Hoje, primeiro domingo do mês de março, celebramos o Dia da Família, um dia em que a Igreja Arquidiocesana do México se soma à sociedade civil para render uma comemoração à família que se vê ameaçada", assinalou o Cardeal durante a Missa dominical.

O Cardeal chamou os pais a promover a comunicação para fortalecer os vínculos com seus filhos, e assim evitar a queda em vícios e a corrupção moral. Acrescentou que a família, unida na fé cristã, pode enfrentar com integridade "nimbos em forma de problemas econômicos, com forma de justificação da infidelidade e da indiferença ante a tragédia do divórcio".

Do mesmo modo, citou o Papa Bento XVI para recordar que a família merece uma maior atenção pois "mostra sinais de desmoronamento sob as pressões de 'lobbys' capazes de incidir negativamente nos processos legislativos".