Um grupo abortista do estado da Florida não tolera o êxito que obteve a chapa "Choose Life" (Escolhe a vida) das 104 que as pessoas podem escolher no Estado da Florida para colocar em seus automóveis.

A chapa "Choose Life" se converteu na oitava mais popular e mostra, em um fundo amarelo brilhante, a duas crianças sorrindo. Com sua venda, pôde-se arrecadar 3,7 milhões de dólares que foram entregues a distintas agências que alentam às mulheres a optar pela adoção em vez de assassinar seus filhos.

Conforme informa o jornal The Miami Herald, depois de um feroz debate aonde os grupos anti-vida se opunham à emissão desta placa, logo depois de sobrepor-se ao veto de um governador e depois de estar em uma corte em disputa por um ano mais; a chapa "Choose Life" pôde chegar aos veículos de quem desejava expressar sua opção pela vida do ser humano, especialmente do não nascido.

Seis anos depois, o capítulo de Orlando do grupo abortista National Organization for Women procura reunir 70 mil dólares, a cota exigida, para solicitar a placa que mostre seu apoio ao infanticídio no seio das mães grávidas.

"Não é justo ter sozinho a um dos lados do assunto representado", indicou Cicely Scheiner, Vice-presidente do mencionado grupo anti-vida em Orlando. "É quase um assunto de liberdade de expressão", acrescentou.

O Estado é quem põe à venda as distintas chapas disponíveis e entrega uma percentagem do obtido a quem promove a causa que a placa incentiva.