Reunidos em torno da cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em uma ponte que divide a Coréia do Norte com a Coréia do Sul, 100 jovens sul-coreanos rezaram pela reunificação do país.

Os jovens carregaram a cruz até a parte norte da ponte localizada em Imjingak no dia 24 de fevereiro. Ali, cada um dos jovens rezou individualmente apoiando a fronte sobre a cruz, pedindo a reunificação da Coréia.

Os participantes desta interessante iniciativa, realizada em preparação à primeira Jornada Coreana da Juventude que acontecerá em agosto deste ano, pertencem à diocese de Uijeongbu, localizada nos limites da zona desmilitarizada que separa ambas as Coréias.

A cruz das JMJ chegou à Coréia proveniente da África em 18 de fevereiro e seu percurso no país se iniciou três dias antes da Quarta-feira de Cinzas. Começando na diocese de Jeju, chegou até a Catedral de Uijeongbu aonde presidiu um Via Crúcis em 23 de fevereiro.

Logo depois da Coréia, a cruz se dirige a Filipinas, em seguida a Timor Leste e depois às ilhas oceânicas antes de chegar a Sydney, aonde se celebrará a JMJ em julho de 2008.