Por iniciativa do Conselho de Assuntos Econômicos da Conferência Episcopal Argentina e sob o lema " Todos somos Igreja, é tempo de compartilhar", realiza-se até o início da Semana Santa em todas as dioceses do país, a 3° Campanha Nacional para o Sustento da Igreja.

Por esse motivo, os bispos do país exortaram aos argentinos a "viver a fé em comunhão para que nossas comunidades sejam presença viva de Jesus no mundo, e sua mensagem de amor e salvação chegue a todos os homens".

Depois de destacar que a principal contribuição econômica provém dos fiéis e que graças a essa generosidade a Igreja pode assistir aos mais necessitados, os prelados indicaram que as coletas das missas representam 50% do total dos ganhos.

"É muito que fazemos como Igreja. Estamos agradecidos de ser enviados por Jesus ao mundo, e agradecemos o trabalho generoso de sacerdotes, consagrados e fiéis laicos. Ainda falta muito para que Jesus seja anunciado em todos os lares e o Evangelho transforme nosso país em um povo de irmãos", destacaram.

Do mesmo modo, os religiosos destacaram que "a coleta não é uma simples esmola, nem um mero mecanismo de arrecadação, mas sim um espaço privilegiado para expressar de que maneira o compromisso da comunhão se vive também do material".

Para encontrar mais informação sobre a campanha acesse: www.compartir.org.ar