O Bispo de Florida e Durazno, Dom Raúl Scarrone, afirmou que "em cada um de nós há um coração que está esperando encher-se com o amor de Deus", por isso convidou a aproveitar o tempo de Quaresma para "retornar autenticamente a Deus" a partir de uma mudança interior.

"Recordemos que a Quaresma é a ocasião para nos encontrar conosco mesmos, com outros e com Deus. É através da Quaresma que o espírito humano procura encontrar-se com seu Senhor ou intensificar sua relação com Ele", assinalou o Prelado através de uma mensagem.

No texto escrito com ocasião da Quaresma, Dom Scarrone explicou que "ao nos chamar ao coração, Deus deseja que voltemos para a dimensão interior e espiritual de nós mesmos, para que sejamos pessoas autênticas e para que não vivamos com um coração afastado d'Ele ou com um coração distraído nas mil coisas passageiras que nos oferece nosso mundo".

O Bispo de Florida y Durazno afirmou que "em um mundo egoísta e sem coração", Deus nos convida a voltar para seu seio, especialmente "neste tempo favorável de Quaresma".

"Voltemos para nosso interior e descubramos ali o chamado de Deus a uma entrega mais generosa, a um compromisso mais audaz e a descobrir a formosura da vocação cristã que recebemos no Batismo em todas suas dimensões, obtendo desta maneira ser autênticos 'discípulos e missionários de Jesus para que n'Ele todos tenham vida'", afirmou Dom Scarrone.

A mensagem completa se encontra em http://www.iglesiauruguaya.com/cuaresma.htm