Com o objetivo de prestar atenção primária à famílias sem recursos, a paróquia valenciana Nossa Senhora dos Desamparados organizou a “Volta a pé Solidária” ao bairro de Nazaret, uma corrida de oito quilômetros de percurso que contará com a participação de cerca de 300 participantes e a contribuição econômica dos atletas e espectadores.

Os participantes e espectadores da competição  a realizar-se neste domingo contribuirão uma inscrição de dois euros que será destinado ao  atendimento primário às famílias sem recursos que atende a Cáritas paroquial de Nazaret”, indicou à agência AVAN o pároco, Pe. Juan Batista Ibarra.

Enquanto se realiza a Volta Solidária, os organizadores prepararam outros percursos infantis, de 400 a mil e 200 metros, nos quais participarão crianças e jovens de entre 5 e 17 anos.

O Pe. Ibarra informou que, uma vez concluídas as corridas, todos os espectadores, pessoas maiores, mães e crianças, poderão participar de uma “caminhada popular” de quatro quilômetros de percurso.

A “Volta à pé Solidária” que neste ano celebra sua segunda edição, nasceu "com o objetivo de fomentar nos jovens valores de solidariedade, companheirismo e para que possam conhecer o bairro e desfrutar da vizinhança", declarou o sacerdote.

Todos os participantes do ano anterior doaram objetos esportivos e tênis que foram enviadas a um clube de atletismo da Argentina que ajuda a meninos de famílias sem recursos.

A primeira corrida solidária inspirou os vizinhos e paroquianos do bairro a fundar, com a ajuda da paróquia, o Clube de Atletismo “Nazaret”, no qual já estão inscritos mais de 20 crianças.