O Arcebispo da Santa Cruz, Cardeal Julio Terrazas Sandoval, exortou aos bolivianos a não celebrar mais o "carnavalito" e solidarizar-se com os desabrigados pelas recentes inundações que afetaram a Bolívia.

"Eu acredito que não pedimos nada impossível, a nosso povo, a nossas autoridades, aos que organizaram este carnaval muito bem vivido, com alegria para muitos, mas com sofrimento para outros, pedimos-lhes que levantem todas as celebrações de adiante, que realmente demonstrem que estamos sentindo por esses milhares de irmãos, que em nossa terra sofrem e que hoje afeta de uma maneira dramática nossos irmãos e irmãs de Beni e Tarija", disse o Cardeal.

O Cardeal Terrazas indicou também que considera impróprio continuar festejando o "carnavalito" enquanto no país há milhares de famílias que sofrem as conseqüências dos desastres naturais.

"Não é possível que estejam pensando em prolongar um carnaval todos os fins de semana, quando está morrendo gente. Essa criança que morreu queimada outro dia, porque não estava quem cuidava dela, todos esses dramas humanos têm que nos fazer pensar. Voltemos nosso olhar, nosso coração, nossa co-responsabilidade para salvar os milhares de irmãos que estão sofrendo hoje", afirmou o Arcebispo da Santa Cruz.