Com o lema "Quando nos tocará",até No domingo de Páscoa, realiza-se nesta cidade a campanha Quaresma de Fraternidade 2007, com o fim de que os chilenos possam apoiar a 200 mil crianças em situação de extrema pobreza.

O Bispo Auxiliar de Santiago e Secretário Geral da Conferência Episcopal do Chile, Dom Cristián Contreras, assinalou que a cruzada solidária, realizada há 24 anos, tem por finalidade motivar, neste tempo de Quaresma, aos católicos e pessoas de boa vontade a solidarizar-se com os mais necessitados.

Acrescentou que neste ano, assim como em 2006, a arrecadação favorecerá a 200 mil crianças menores de seis anos, que vivem em condições de precariedade que afetam seu desenvolvimento.

Dom Contreras recordou que a "Quaresma é um tempo de preparação para viver a Semana Santa em um espírito de fé e de oração, portanto a Igreja sempre nos convida a levar uma vida de muita austeridade, compartilhando o que temos com os mais pobres".

Por sua parte, Roberto Urbina, coordenador general da campanha, assinalou que com o fim de obter a participação de estudantes, pais de família e outras pessoas, distribuiu-se um milhão de pequenos cofrinhos em paróquias e colégios católicos. Deste modo foi aberta uma conta corrente, Nº 187.593, no Banco do Estado.