O Arcebispado de Santiago publicará a partir do dia 2 de março sua nova revista mensal " Encontro... com a Igreja de Santiago", que será distribuída gratuitamente às sextas-feiras no metrô e aos domingos nas paróquias.

Fontes da arquidiocese informaram que a nova publicação, com temas pastorais e de interesse geral, substituirá a atual revista "Igreja de Santiago". Seu diretor será o Bispo Auxiliar de Santiago, Dom Cristián Contreras Villarroel.

O Diretor do Departamento de Opinião Pública do Arcebispado, Ramón Abarca, explicou que a revista procura responder "aos desafios expostos no IX Sínodo de Santiago", que chama "a usar os meios de comunicação para a evangelização ".

"Com esta publicação, a Igreja de Santiago quer anunciar aos habitantes da cidade a Boa Nova do Evangelho, fazendo presente os sinais de vida e de morte que existem em nosso país, quando se prepara para celebrar seu Bicentenário", acrescentou.

A iniciativa surgiu há mais de um ano e desde seu início contou com o apoio do Arcebispo de Santiago, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, dos bispos auxiliares e vigários. Além disso recebeu o apoio de destacados jornalistas e publicitários.