Amillia Taylor, a bebê mais prematura do mundo segundo dados da Universidade de Iowa (EUA), nasceu no dia 24 de outubro de 2006 pesando 284 gramas e medindo 24,1 centímetros. Quatro meses depois, os médicos do Hospital Infantil Batista de Miami decidiram lhe dar alta e enviá-la para casa.

Com 22 semanas de gestação, fase em que milhões de mulheres em distintos países do mundo se submetem a um aborto amparadas em legislações que estabelecem que seus filhos podem ser assassinados no ventre materno, William Smalling, neonatologista do mencionado hospital, explica que "não fomos muito otimistas" quanto à sobrevivência da Amillia, "mas ela demonstrou que nos equivocamos".

"Verdadeiramente, é um bebê milagroso", adiciona Smalling em declarações à BBC.

Em seus quatro primeiros meses, Amillia sofreu alguns problemas respiratórios e digestivos assim como uma moderada hemorragia cerebral. Atualmente, com pesando de 1,8 quilogramas, seu prognóstico é muito bom e por eles seus médicos decidiram dar alta.

"Foi difícil imaginar que ia chegar tão longe . Mas agora já começa a parecer um bebê de verdade", indicou Sonja Taylor, a mãe da Amillia.

Amillia ainda requer de uma série de cuidados intensivos já que seu peso é ainda muito baixo, por essa razão seguirá sendo monitorada e necessitará oxigênio e medicação para asma, entre outras medidas.

Com seu nascimento, Amillia supera Christopher Williams , um bebê que nasceu em 21 de novembro de 2000 em Londres, com cinco meses de gestação e 603 gramas de peso, nascido após um parto prematuro.