O Arcebispo de Corrientes, Dom Domingo Castagna, destacou que há direitos que devem ser absolutamente preservados como "a vida humana, dom supremo, que quando se produz não pode nunca, invocando outro direito, ser suprimida".

"Quando se produzem conflitos, às vezes incentivados artificialmente, a alternativa não pode ser a supressão desse direito fundamental. Infelizmente não o entendem assim, em proporções cada vez mais alarmantes, os representantes da política e da justiça", indicou o Prelado em seu habitual discurso breve radial.

Dom Castagna assinalou que "para Deus é tão importante o valor de toda pessoa que, embora se desse nela o delito, conserva seus direitos fundamentais, porque o fiador desses direitos será sempre quem os outorgou".

"Todo homem, por mais criminoso que seja, é imagem de Deus e deve tender à perfeição, aparentemente inalcançável, de quem tem que refletir. O fundamento do amor aos inimigos está nessa atitude assombrosa de Deus que faz descender a chuva e o sol sobre bons e maus", adicionou.

Finalmente, o Arcebispo de Corrientes indicou que "o homem é digno do amor não por seu merecimento pessoal mas sim pela dignidade que lhe conferiu, gratuitamente, seu Criador".