O porta-voz da Prelatura do Opus Dei, Giuseppe Corigliano, expressou o desejo da instituição de que se realize um filme sobre a vida de seu fundador, São Josemaría Escrivá de Balaguer, e afirmou que entre os candidatos para interpretá-lo estão Antonio Bandeiras, Robert de Niro e Nicolas Cage.

Em coletiva de imprensa, afirmou que ainda não se sabe quem dirigirá o filme, mas explicou que o filme será mais que "uma resposta ao Código Da Vinci". "Com a vida de Escrivá de Balaguer muitos vão entender a verdadeira natureza de nossa instituição", afirmou.

O porta-voz assinalou que "a história da vida de São Josemaría é só uma" e que o filme tentará "dar a conhecer melhor a Prelatura, tanto de um ponto de vista histórico como eclesiástico".

O filme narrará a vida do fundador do Opus Dei, seu nascimento na Espanha em 1902, o impacto da guerra civil, e sua chegada a Roma em 1946, onde fixou a sede da obra. "O Opus Dei não vai contribuir com recursos à produção, limitar-se-á a assessorar aos cineastas", explicou o porta-voz.