Centenas de cidadãos madrilenhos secundam indignados o protesto da plataforma HazteOir.org contra um guia sexual da Prefeitura de Villalba que fomenta a homossexualidade entre os estudantes do ensino fundamental e médio violando o direito dos pais a educarem seus filhos segundo suas próprias convicções em matéria afetivo-sexual.

Segundo a plataforma cidadã, "o guia 'para sentir, pensar e fazer' anima os adolescentes a descobrirem sua orientação sexual e manter todo tipo de relações sexuais".

O controvertido e inconstitucional guia "está centrado em destruir a realidade biológica de nosso nascimento sexuado", denuncia Hazteoir.org, assegurando que o folheto "arremete contra a 'bagagem' que nos educa nos róis masculinos e femininos: azul (forte, infiel) frente às rosa (simpática e crente no amor para toda a vida)".

Do mesmo modo, denúncia que para o texto "educativo" a realidade sexual "é uma construção social da qual poderíamos nos rebelar: 'Imagina um mundo que não está marcado pelo que se espera de ti, nem pelo que nos disseram que está bem ou mal ou por como nascemos'".

"O irresponsável texto –acrescenta a associação– evita mencionar os riscos de doenças sexualmente transmissíveis e gravidezes inesperadas que suporta a promiscuidade. Mas sobre tudo, entremetem-se na função dos pais, os únicos responsáveis pela educação afetivo-sexual de seus filhos".

Por isso, HazteOir.org se dirigiu à Secretária da Juventude da Prefeitura de Villalba e ao Conselheiro de Educação e ao Defensor do Menor para "solicitar a retirada do guia, que atenta contra o direito, constitucionalmente recolhido, dos pais a educarem seus filhos conforme a sua consciência".

Para exigir à Secretária da Juventude da Prefeitura de Villalba a retirada do guia, visite: http://www.hazteoir.org/modules.php?name=Noticias&file=article&sid=4161 Para consultar o guia: http://www.hispanidad.com/imagenes/cartas/Villalba-Guia.pdf