Seguindo com os subsídios que o Secretariado Diocesano de Pastoral Juvenil (SDPJ) de Coimbra põe a disposição dos jovens para sua formação, lançou desta vez os “caminhos para a Páscoa” para que sirva como meio para viver intensamente o próximo tempo de Quaresma.

“Esta proposta que surge no caminho novo, se inserida neste tema preparado que durante o ano conduz a pastoral juvenil”, explicou à agência portuguesa Ecclesia o Pe. João Paulo Vaz, assistente espiritual e diretor da SDPJ de Coimbra .

A proposta se apóia em um esquema diferente para cada semana do tempo de Quaresma através dos símbolos e as meditações de vida, a partir também da oração da lectio divina, para que cada qual “realize seu próprio caminho”.

O convite foi feito a todos os grupos e foi reenviada aos animadores e líderes que acompanham a seus respectivos dirigidos durante a Quaresma. Também está disponível através da Internet, para que aqueles que o desejem possam percorrer seu caminho de forma individual”, explicou o Pe. Vaz.

Ao ser uma proposta recente “inclusive não temos um ‘feedback’, mas sabemos que sempre há grupos que aceitam este esquema que pode ser trabalhado para orientar o caminho quaresmal”, disse o sacerdote.

Para mais informação, acesse: http://www.sdpjcoimbra.net