“Eleições 2004: O Voto Católico” é o título da nova série que a rede de televisão católica EWTN lançará a partir de 22 de setembro.

A série, conduzida pelo sacerdote Frank Pavone, da organização Priests for Life (Sacerdotes pela Vida), poderá ser vista pela televisão, ouvida por rádio e seguir através do Website "www.ewtn.com".

Cada programa de 30 minutos está dedicado a aspectos relacionados com as eleições presidenciais de novembro próximo e o que ensina a Igreja sobre a responsabilidade social.

O Padre Pavone refletirá com diferentes convidados sobre este tema, os documentos mais recentes dos bispos americanos e do Vaticano, a correta compreensão da separação Igreja-Estado, e o que os cidadãos crentes devem esperar de seus funcionários eleitos.

A série também abordará o que os sacerdotes e fiéis podem fazer para manter-se envolvidos no processo e o impacto crítico da próxima eleição nacional na política pública e a nomeação de juízes.

Segundo assinalou o Padre Pavone, a intenção dos programas é "preparar os católicos para assumir uma parte responsável nas eleições. Estivemos recentemente em Roma e entrevistamos a funcionários vaticanos, perguntando-lhes sobre o que a Santa Sé e o Santo Padre dizem sobre o voto, a prioridade dos temas relacionados com a vida, e transmitiremos essas entrevistas nos programas”.