Ao encontrar uma criança abortada flutuando nas águas de um rio em Coyhaique, a Corporação Projeto Esperança, dedicada a  acautelar o aborto em mulheres e restabelecer às que padecem o síndrome pós-aborto, realizou em dezembro passado os trâmites necessários para dar uma sepultura cristã.

Uma representante da associação pró-vida recebeu ao não nato em 24 de janeiro e nesse mesmo dia obteve sua inscrição no Registro Civil, para em uma cerimônia depois batizá-lo e sepultá-lo em um lugar do cemitério, proporcionado pela municipalidade local.

Em todos os tramites colaboraram também vários advogados pertencentes a associações pró-vida.

Um caso similar ocorreu no dia 24 em Valparaíso. A associação de jovens Gente Nova dessa cidade estão procedendo a fazer os trâmites necessários para dar sepultura digna a esta criança que foi igualmente encontrado flutuando em águas servidas.

O projeto esperança "é um acompanhamento realizado por laicos, profissionais, que tem como finalidade facilitar um processo de aceitação, reconciliação e de encontro com o filho, à pessoa que sofre o síndrome pós-aborto, com uma atitude de acolhida, compreensão e confidencialidade", explicam em seu site.

Para mais informação sobre este projeto pode acessar: http://www.proyectoesperanza.cl http://www.redprovida.com e http://www.pro-vida.cl