O terceiro Campeonato Mundial de Futebol Sacerdotal culminou ontem nesta capital com a vitória da seleção da Polônia que se impôs ao favorito, Croácia, em uma dramática final como pênaltis.

O Mundial Sacerdotal, cujas duas edições anteriores se realizaram na Áustria (2005) e na Croácia (2006) respectivamente, foi organizado pela Arquidiocese de Sarajevo e a Ordem Franciscana. Iniciou-se na terça-feira passada nesta cidade com a participação de seleções de 10 países: Áustria, Croácia, Bósnia-Herzegovina, Espanha, Itália, Hungria, Romênia, Eslovênia, Polônia e Portugal.

O Cardeal Vinko Puljic, Arcebispo de Sarajevo, agradeceu aos organizadores do evento e assinalou que "também desta maneira os sacerdotes comunicam a mensagem do Evangelho a toda a sociedade".

A partida final, entre as seleções da Polônia e da Croácia, que defendia o título obtido no ano passado em casa, foi extremamente disputado por ambas as seleções que deram o melhor de si para obter a vitória. depois de terminar o tempo regulamentar empatados 1 a 1, os pênaltis favoreceram os sacerdotes poloneses que ganharam de 5 a 4.